Szia !!
Nem parece, mas já estou aqui há 1 semana. Graças a Deus, estou me habituando a tudo, e não tenho tido grandes problemas.
Estar em uma situação nova como essa traz desafios e situações complicadas sim. Mas acho que vai de nós encarar isso de frente, nunca desistir, tentar de outro modo, levar tudo no bom humor.
Meu novo lema é: educação, paciência e um sorriso bem largo no rosto abrem qualquer porta!
A coisa mais interessante num intercâmbio (troca), creio eu, é essa coisa de poder trocar conhecimentos, experiências, cultura e tudo mais.
|
Um pit stop para tomar uma coca no Bridge!
É um pub frequentado pelos profs e alunos
da faculdade perto daqui, a
Széchenyi István Egyetem. |
É como repaginar quem somos, reformular nosso modo de pensar... rever nossos conceitos e repensar o modo como enxergamos o mundo em volta de nós.
No trabalho hoje pedi para as meninas escreverem seus nomes em cartões e desenharem alguma coisa. Depois pedi para que cada uma tentasse explicar o que desenhou, para que a turma adivinhasse. Parece que elas gostaram! =)
A intenção era tentar decorar o nome delas... mas quem me conhece sabe que isso é um problemão pra mim (rs)!
Bom, se tenho conseguido ensinar inglês, não sei, mas sei que tenho aperfeiçoado cada vez mais meu inglês rs. Não só o inglês, mas várias línguas.
Outro dia conversei em francês com um rapaz de uma das turmas, que morou 3 anos na Guiana Francesa (inglês, que é bom – já que sou prof de inglês – ele não sabia, mas pelo menos o francês dele era muito bom)! Que coisa, não??
Ás vezes um ou outro fala em alemão comigo (bem comum saberem falar alemão por aqui). Mas conheço bem pouco, basicão mesmo.
|
Vinícola onde paramos para comprar o vinho.
Há todo tipo de vinho aqui, e são
de fabricação própria. |
Até espanhol o pessoal apela aqui hahahah mas sabem bem pouco de espanhol... tem uma das professoras de inglês que insiste em me perguntar termos em espanhol e coisas da cultura mexicana e afins... gente, eu já disse pra ela que não conheço muito... nem falo muito espanhol! No máximo um Portunhol! Rs
Pô, eles também querem sugar o máximo! Rs Mas ok... =D
Estou super animada com o húngaro também... aprendo várias palavras todo dia... estou pegando muito gosto pela língua =)
Chuvinha boa agora a tarde! Vamos ver se esse tempo maluco resolve esfriar e finalmente eu possa ver a tão sonhada neve ! =)
Agora a tarde vou com a turminha de segunda-feira lá no shopping. Elas vão me ajudar a comprar uma câmera. Falei que eles eram fofos, né??
Mais tarde irei com a turma de quinta no centro bater perna.
Então vou ficando por aqui.
|
Mariann fez ''forralt bor'', ou vinho quente.
Ferve-se o vinho, e adiciona-se cravo, canela
e maçã.
É delicioso! |
Ah, uma coisa no mínimo interessante aconteceu hoje.
Eu sempre faço minhas refeições lá no refeitório da escola. Até aí tudo bem.
Hoje estava eu comendo uma deliciosa sopa de carne com feijão, e pãozinho caseiro (e de sobremesa uma maçã verde – nhami!), quando chegou uma turminha...
Eles ficaram de pé num ponto da sala, boquiabertos, me olhando comer... então me virei quando notei uma certa aglomeração, daí vi eles lá com aquelas caras de quem vê um fantasma. Então, se sentaram...
Percebia eles cochichando e olhando... não consegui segurar o riso kkkkkk me senti o elefante que sobe no banquinho, ou o o macaquinho que faz truques rs.
Nem tudo são flores, não é mesmo?? Algumas pessoas não encaram a diversidade como algo excitante e novo, mas alguns têm medo, preconceito, receio, ódio talvez. São coisas que temos de acostumar a nos lidar !
Quanto a mim, isso só enriquece minha ‘’pesquisa’’ por aqui. Afinal, seres humanos podem parecer diferentes. Mas todos vieram do mesmo lugar.
Depois que acabei de comer, e me levantei, eles até chegaram a se calar todos e observar cada passo que eu dava até a porta que leva para o pátio da escola. Nossa, assim que saí de lá, casquei bico demais rs. Só eu achei isso hilário?? Vcs precisavam ver as caras deles... eu me segurei qdo passei ao lado deles, para não virar do nada e dizer: ‘’buuu!’’ kkkkkkkkk
Puszi ! Viszlát! =)
Nossa, Lóris, você deve ter se segurado mesmo! Sua cara dizer: buuu! hauahuhaua
ResponderExcluirhahahah Lo amei esse post!idajsoidjas sua cara mesmo dizer 'buuu'. e deveria ter dito. Sempre que vou visitar a família do Lukasz me sinto assim, como se fosse O alien hahahhaha. Beijooo, mil saudades!
ResponderExcluir