segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma visitinha!

Nesse fim de semana tivemos a ilustre presença do Gabriel Lopes!!  Ele estava indo para a Croácia (agora já está lá) fazer seu development internship e passou uma noite aqui em Gyôr !
Tivemos inúmeros imprevistos e desencontros... mas de algum modo sobrenatural ele conseguiu sozinho pegar um táxi do aeroporto até a esta
ção de trem e chegar até Gyôr...
Mas nessa altura do campeonato, eu já tinha acionado toda a galera da aiesec de Londrina, mandado mensagens e enfim... eu e o Attila estávamos desesperados sem saber de nada ! Pq, realmente, o percurso não é fácil nem para um Húngaro... Mas pudera... o vôo dele atrasou... e ainda bem que ele foi espertinho rs.
Mas esse... era só o começo da aventura !! kkkkk
Meu, eu não sei como até agora, mas ele se enfiou em alguma lan house perdida nas ruas de Gyôr... nem o Attila tava achando ! Andamos um monte até que enfim encontramos a pobre criatura, em uma cena desoladora kkkkkk uma  feição assustada, cansada e ao mesmo tempo aliviada kkkkkk
Bom, o plano era ir até a casa do Attila, deixar as malas dele lá e depois ir comer uma pizza.
Além do coitado estar praticamente congelando (o frio chegou aqui, e chegou com gosto), a alça da mala dele fez o favor de quebrar. Imagina um menino corcunda puxando a mala quarteirões a fio.  Bom, a alça fazia uma espécie de um U. Então inverti ela e encaixei na alça pequena, pra que ele puxasse pelas extremidades. Funcionou por mais alguns quarteirões, quando ela finalmente se quebrou inteira. O jeito foi cada um pegar numa ponta da mala, e ir carregando no braço. Mas Jesus, hein? Parecia que tinha um corpo lá dentro! O malinha pesada! Rs brincadeira Gabsss ;)
Mas brasileiro que é brasileiro, não desiste nunca! Após passarmos na casa da Eszter, lá estávamos saboreando enormes pizzas individuais, no conforto daquele restaurante que eu comi em um dos meus primeiros dias aqui  =)
Antes de ir para a Bridge, que seria nosso destino final, passamos na Lapos para dar uma conferida... e pasmem, descobrimos que eles servem uma autêntica caipirinha por lá!
Pedi para ver a garrafa... dizia ‘’original do Brasil – Pitú’’. Que chique, né?? Bom, não foi a melhor caipirinha que eu já tomei na vida. Pra variar, estava fortíssima... Mas aí já é pedir demais também, né??
Finda a noite, levamos o Gabriel para a estação de trem, onde ele finalmente partiu para Osijek. Aproveite seu tempo lá, Gabriel! E vamos planejar uns tours pela Europa Central uma hora dessas! =)
Domingo foi dia de descansar e terminar minhas apresentações no PPT. Apresentei para uma turma hoje, o pessoal gostou bastante. O que mais chama a atenção são as cores, pra eles. Tanto verde, e o amarelo do sol nas fotos, e o azul das águas... eles valorizam muito nossa cultura, Isto é, o modo de vida em outro país. E claro, também preservam a deles . Talvez devêssemos aprender com eles, não?
Poxa, tem umas turmas que não sabem nada de inglês. E nem estão muito interessados em saber. Sério, foram poucas. Mas entre elas, está uma turma de hoje. E a professora também não está muito preocupada com a paçoca. Hoje devíamos fazer um joguinho (na boa, uma perda de tempo... eu poderia estar ensinando muito mais... mas ok, ali eu só sigo ordens...) em que eles iam pegando a palavra, e tinham que fazer mímica ou desenhar o animal. Como disse, achei pouco proveitoso. E os alunos ficavam falando em húngaro. E quando eu falava alguma coisa, eles não entendiam nada. Mas é normal. Tem turmas que respondem super bem ao meu empenho. Tem outras que, né, não tem noção de bom comportamento nenhuma. Nem a professora deles estava conseguindo por ordem na sala. Mas o legal é que ela pegou o boné, e deu no pé, e eu fiquei olhando para a cara da sala (eram umas 7 pessoas só). Preciso traçar uma estratégia melhor para atrair a atenção da sala e fazer alguma atividade mais interessante.  Mas para isso, tenho que ter dormido mais que 4 horas e meia! Hoje, realmente, não rolou !! rs
Poxa, queria colocar vídeos aqui, mas não tá rolando. Se alguém tiver alguma idéia de como fazê-lo, queira por obséquio dar uma mãozinha!! Rsrsrs Pq tá osso!
Eeeee cada um tem o Michel Teló e Lady Gaga que merece !! rsrsrs
A música do momento aqui é a ‘’mizu’’ de uma banda que chama ‘’FLUOR’’... Eles ouvem bastante eletrônica por essas bandas...



‘’ Kicsilány, óóó, szia, helló!
álljunk
össze, mint két kicsi legó
na figyu már, mondom mi a szitu
te lány, én meg fiú
na mizu, mizu, mizu?’’

Bom, precisava dividir esse hit com vcs! Divirtam-se ! E quem ousar a acompanhar o refrão, aí vai uma ajudinha kkkkkk
Ah, se tudo der certo, irei para Budapeste neste fim de semana. Tô ansiosa !! =) É isso galera. Szia, Puszi !! 

Um comentário:

  1. Loooooo que legal!! Sempre entro pra saber das novidades, e ver as coisas que você posta e parabéns! Pela coregem, pelo empenho e pelas experiências, tudo isso vai valer muito a pena!
    Beijos e boa sorte com tudo!


    Ps: ser professor é dificil em qualquer lugar do mundo né?! Você é a prova disso! hahaha

    ResponderExcluir

Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
- Espera – disse o sábio. Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
- Três peneiras? Que queres dizer?
- Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
- A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?

Envergonhado, o homem respondeu:
- Devo confessar que não.
- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
- Útil? Na verdade,não.

-Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.