terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Budapeste !





Após o passeio mais cultural de quarta-feira (25 jan), quinta-feira fui jogar TRUCO com o Attila num pubzinho no centro. Ele adorou o jogo, já esta ensinando pra todo mundo! rsrs

Ensinando a gringaiada o que é uma Caipirinha rsrs
na Lápos
Lápos - antiga casa de barcos de Gyor





















Na sexta fui com umas aluninhas da escola na Lápos.Bom, mas o melhor ainda estava por vir... fui passar o fim de semana em Budapeste!
A cidade mais incrível que eu já pensei que pudesse existir! Em matéria de construções, isto é, belezas feitas pelas mãos do homem, é a cidade mais linda, com a visão mais perfeita que eu já vi !
Infelizmente, minha c
âmera acabou a bateria várias vezes, e eu não tirei foto de tuuudo o que vi, mas ainda assim, foram muitas fotos!
Budapeste é uma cidade gigante, e é impossível ver tudo somente em 2 dias... com certeza vale a pena voltar lá!
Eu e o Attila chegamos em Budapeste as 10 da manhã do sábado (fomos de trem),  e mesmo com as malas, já fomos andar pela cidade. Percorremos as margens do rio Danúbio, que revelava um horizonte cheio de construções antigas lindas, e as pontes faraônicas construídas a trocentos anos.

Para mim, que pisa pela primeira vez em território europeu, foi uma experiência incrível, não sabia para onde olhar... Foi mesmo emocionante!
Mas de longe, a construção mais incrível na minha opinião é  o Parlamento. É gigantesco e maravilhoso demais! Tomamos um tour por dentro dele, mas nessa altura já havia acabado a bateria da minha câmera... fiquei somente com as fotos externas...
Encontrei com 3 brasileiras dentro do parlamento... também da AIESEC. A menina havia acabado de terminar seu internship na Hungria e estava passeando agora. Bom, tirei umas fotos pela c
âmera dela e dei meu e-mail pra ela...  mas até hoje não recebi nada hehehe =P
SPOON
Mais tarde nos encontramos com a Maja (Sérvia) e o Giuliano (Italiano), em cujo apartamento ficaríamos hospedados (que por sua vez, mora com um cara da Tunísia!). Passamos então no Spoon, um restaurante que na verdade fica num barco, parado no Danúbio. Chiquérrimo =)
Só fiquei chateada ao pegar o cardápio, onde há bebidas de todos os cantos do mundo, e me deparei com ‘’bebidas caribenhas – Capirinha de frutas’’.
Poxa, que ultraje!!  Me senti ofendida!!  Ainda bati boca com o garçom hahahah
Ele veio com a desculpa de que no Brasil só se serve cachaça com limão, e que quando se adiciona frutas passa a ser caribenha... Poxa, nada a ver!! O Giuliano ainda brincou... disse assim: então a Blood Mary tinha que ser russa, pq a Vodka é Russa! AH, mas aí diferente!
Bom, no final das contas, de tanto trollar o garçom,  a caipirinha saiu de graça hahahh
Além de nos apresentar a cidade, Maja nos mostrou a Rakia (que é considerada bebida típica de países com a Sérvia, claro, a Croácia, Turquia, Bulgária, Bósnia entre outros), e o Giuliano nos brindou com uma autêntica Pasta ao Molho de Tomate, tudo feito com ingredientes fresquinhos, e até o queijo o ralado era de fabricação caseira de Nápoli, de onde ele é!
No outro dia, mais andanças pela cidade, mais descobertas e imagens paradisíacas! E a bateria da minha câmera acabou de novo! O.O
Detalhe final, na volta para
Győr  um final nada glamorouso. Devido a um erro de percurso, nos atrasamos para o ônibus (8 p.m.)... fomos para uma estação de trem e descobrimos que não havia trem mais para Győr nauqele dia...












Finalmente fomos para a outra estação de trem, onde descobrimos que o próximo trem só sairia às 4 do dia seguinte! Bom, sem emoção não tem graça né?
Tivemos de passar a noite na estação de trem... com os aquecedores desligados, congelando !! Com frio, fome, sono, cansaço... meu Deus, gosto nem de lembrar !! hahahah
Agora que já passou é engraçado até! Enfim, cheguei em Győr 7 e pouco, e as 8:50 já tive que ir dar aula...
É mole, ou quer mais?
Mas valeu cada segundo.  Aquela cidade é apaixonante! Inesquecível, com certeza!
No próximo post contatarei sobre a minha visita à Croácia, em Osijek e em Zagreb!

OBS. O blogger não está colaborando comigo, está horrível para baixar fotos...
então fica mais fácil vcs olharem no meu face =)
PARA VER O ÁLBUM CLIQUE >>>>AQUI<<<<

Viszlát ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
- Espera – disse o sábio. Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
- Três peneiras? Que queres dizer?
- Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
- A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?

Envergonhado, o homem respondeu:
- Devo confessar que não.
- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
- Útil? Na verdade,não.

-Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.