terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A AIESEC

DISCOVERY DAYS AIESEC LONDRINA





Como eu disse, estou viajando pela AIESEC. E existe um bom motivo para eu tê-la escolhido. Porque a AIESEC não é uma agência de intercâmbios. A AIESEC é uma organização internacional que estimula jovens a explorar e desenvolver seu potencial para criar um impacto positivo na sociedade.
Presente em 1.700 universidades de 107 países e territórios, a AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.
A AIESEC possibilita aos jovens uma experiência integrada que desenvolve competências pessoais e profissionais a partir de vivência internacional, troca de conhecimentos, valorização da diversidade e gestão de equipes.
Eu, pessoalmente, cheguei até a AIESEC através do CL (comitê local) que está instalado no CESA, da Universidade Estadual de Londrina, onde atualmente estudo Direito.
Pelo o que pude conhecer até agora da organização, todos são muito determinados e apaixonados pelos ideais da AIESEC. Diga-se de passagem, todos trabalham voluntariamente para o funcionamento desta. Realmente recomendo que todos passem por essa experiência, sendo um intercambista ou um membro pleno. A história de como a AIESEC surgiu é fascinante e vale muito a pena conhecer (disponível no site).
A AIESEC está espalhada por várias cidades no Brasil e no mundo. Bom, estou indo viajar pela AIESEC Londrina, e será a AIESEC Gyôr que irá me receber. Nada mais justo do que eu fazer alguma propaganda ;)


LINKS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um homem foi ao encontro de Sócrates levando ao filósofo uma informação que julgava de seu interesse:
- Quero contar-te uma coisa a respeito de um amigo teu!
- Espera – disse o sábio. Antes de contar-me, quero saber se fizeste passar essa informação pelas três peneiras.
- Três peneiras? Que queres dizer?
- Devemos sempre usar as três peneiras. Se não as conheces, presta bem atenção. A primeira é a peneira da VERDADE. Tens certeza de que isso que queres dizer-me é verdade?
- Bem, foi o que ouvi outros contarem. Não sei exatamente se é verdade.
- A segunda peneira é a da BONDADE. Com certeza, deves ter passado a informação pela peneira da bondade. Ou não?

Envergonhado, o homem respondeu:
- Devo confessar que não.
- A terceira peneira é a da UTILIDADE. Pensaste bem se é útil o que vieste falar a respeito do meu amigo?
- Útil? Na verdade,não.

-Então, disse-lhe o sábio, se o que queres contar-me não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti.